quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O Conselho de Bruxas Americanas, junto com o N.O.R.A. (National Occult Research Assosiation) estabeleceu os seguintes princípios em 1974:



1) Praticamos rituais para harmonizar com o ritmo natural das forças vitais, marcados pelas fases     Lunares e os princípios das estações.


2) Reconhecemos que nossa inteligência nos brinda com a responsabilidade única de cuidar de nosso meio. Buscamos viver em harmonia com a Natureza em um equilíbrio ecológico que nos encha de vida e nos presenteie com a responsabilidade de tomar consciência de que formamos parte da evolução.


3) Possuímos um poder muito mais profundo que aparentam ter as demais pessoas. Este poder é muito mais que o normal e às vezes confundido como "sobrenatural". Entretanto, entendemos que esta força está em todas as pessoas e que todos podem desevolver e canalizar de forma natural.


4) Cremos que o poder de criação do Universo é uma manifestação de polaridades masculina e feminina e que este poder vive em todas as pessoas. Funciona através da interação do feminino com o masculino. Não damos mais valor que o outro porque sabemos que ambos são necessários. Entendemos a sexualidade como um prazer, um símbolo e uma encarnação da vida.


5) Reconhecemos dois mundos: por um lado o externo e o interno, o psicológico e por outro, os mundos chamados espiritual, interior, etc. Vemos na interação destas duas dimensões a base dos fenômenos paranormais e dos exercícios mágicos. Não recusamos nenhuma dessas dimensões porque ambas são necessárias para nosso enriquecimento.


6) Não veneramos nenhuma hierarquia autoritária, mas honramos aqueles que ensinam. Respeitamos aos que compartem seus conhecimento e sabedoría e reconhecemos aqueles que tiveram coragem de se proclamarem líderes.


7) Acreditamos na religião, na magia e na sabedoria vivente como um todo unido quando observamos o mundo e o vivemos. É uma visão do mundo e uma filosofia de vida que identificamos com a bruxaria ou com o caminho wiccan.


8) O fato de nos chamarmos de bruxos não nos converte em bruxos: não implica uma herança ou uma coleção de títulos, graus ou iniciações. Os bruxos buscam o controle das forças dentro deles mesmos para fazer possível a vida em comunhão com a sabedoria e a bondade para viver em harmonia com a Natureza, sem prejudicar os demais.


9) Nós consideramos que a afirmação e o enriquecimento da vida, como parte da evolução e do desenvolvimento da consciência, dão sentido ao Universo que conhecemos, assim como o papel que nos corresponde nele.


10) Nossa única discrepância com o Cristianismo ou com qualquer outra religião ou filosofia de vida, nasce da proclamação por parte dessas instituições de serem "o único e verdadeiro caminho possível", condenando os demais e suprimindo as outras práticas e crenças religiosas.


11) Não nos sentimos ameaçados pelos debates sobre a história da bruxaria nem pela origem de vários de seus termos, nem pela legitimidade dos aspectos diferentes das tradições. Nos concerne tanto nosso presente como nosso futuro.


12) Não aceitamos o conceito de "Mal absoluto" e "NÃO" adoramos a nenhuma entidade conhecida como Satanás ou Diabo, tal como está definido pela tradição cristiana. Não desejamos conseguir poder através do sofrimento alheio, nem aceitamos o conceito dos benefícios pessoais derivados de prejudicar os demais.


13) Trabalhamos com a Natureza porque contribui a nossa saúde e nosso bem-estar. Não subjulgamos tradições de outras épocas e culturas e não obedecemos a nada nem a ninguém mais que as Divindades que se manifestam através de nosso ser. Como bruxos, damos as boas vindas e respeitamos todos os ensinamentos das tradições que afirmam a vida.


Conclusão: Queremos aprender de todos e compartir nossa aprendizagem, mas não desejamos que a Bruxaria seja destruída por aqueles que servem a seus próprios interesses ou práticas que contradigam a estes princípios. Ao querer excluir a todos aqueles cujos caminhos são contraditórios que os nosos, não pretendemos prejudicar aquelas pessoas que têm um interesse sincero pelas nossas crenças, sem ter em conta a raça, a cor de pele, o sexo, a idade, a cultura, a nacionalidade ou a preferência sexual.


A Bruxaria é aberta a todos que desejem estar mais perto dos Deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário