quarta-feira, 24 de novembro de 2010

DESAFIO DE AÇÃO DE GRAÇAS




Hoje pela manhã me deparei com um blog lindo, stregheriapratica.blogspot.com, e lendo seus posts, vi esse que colocarei em seguida, e achei que era muito importante dividir com vocês esse material. Claro que pedi permissão e a Pietra, "dona" do blog foi muito simpática e aceitoiu meu pedido. Então segue abaixo e nos próximos 15 dias postagens sobre O DESAFIO DE AÇÃO DE GRAÇAS.
Aproveitem, façam esse ritual completo e que as bençãos cheguem lindas e plenas!!!!
Abençoados sejam todos!

Vale pensar que  quinta-feira, dia 11 de novembro, foi o Thanksgiving Day nos EUA que é basicamente um dia para se agradecer ao que se tem, pois, lá na colonização dos EUA, se não fossem pelos nativos americanos, os colonizadores nunca teriam sobrevivido... O que em tese é lindo - pq é mesmo, me faz pensar como esse feriado foi comemorado na época da guerra civil, quando foi feito um verdeiro genocídio dos nativos naquela terra... inconsistências humanas. Porém, acho que esse espírito tem de viver, pois também devemos muito aos NOSSOS nativos.

A ideia é que possamos, por 15 dias celebrar o agradecimento e as graças que recebemos. E eu gostei muito, porque eu acredito que isso fala muito de nossa espiritualidade e de como encaramos a vida e as coisas, e como podemos, muitas vezes, deixar as coisas que gostamos passar.

Eu me inscrevi hoje e o desafio começou há alguns dias, mas vou fazer de hoje em diante. E me proponho a colocar aqui os exercícios e propostas para compartilhar com quem estiver a fim de pensar em como se exercita a gratidão.

Só um toque mitológico: são as Graças, filhas de Eurínome, que promovem as ações divinas entre os homens. Então aquilo que pedimos, oramos e conversamos com os Deuses se manifestam fisicamente em nossas vidas por meio das Graças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário