quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A Magia dos alimentos - uma transformação simples e sagrada em sua mesa

O PODER DO ALIMENTO

A mulher curva-se sobre a pedra da lareira, adicioando galhos torcidos para atiçar a brasa por detrás do chão da lareira. Uma vez que mantinha a chama bruxulenta da vida, ela saia por um momento para o lado de fora para colocar água no antigo pote de ferro.
Ela retorna para a sua casa e coloca o pesado caldeirão direto no fogo, posicionando horizontalmente os seus três pés alongados ao redor das chamas.
Conforme a água aquece, ela entalha um corção em uma vela feita de cera de abelhas, coloca-a em um suporte de estanho na mesa da cozinha e acende o seu pavio. Ela descobre o cesto de morangos que havia colhido naquela manhã. Escolhendo um, ela coloca-o na tábua de cortar alimentos.
"AMOR...PARA ....MIM", ela murmurava.
Trabalhando de forma lenta e deliberada, ela transferiu as deliciosas frutas para a tábuia, colocando-as em uma fôrma-padrão. Rapidamente criou um pequeno coração elaborado com os morangos.
A mulher confecciona um outro coração ao redor do primeiro, depois um outro e mais outro, até que seu estoque de morangos estivesse vazio. Ela sorri e corta os morangos, imaginando como sua vida seria, uma vez que ela conhecesse um homem, mas não quelauqer homem, o SEU homem.
Enquanto espera que a água ferva, ela pega uma maçã de outro cesto. Cuidadosamente ela entalha um coração em sua casca com uma faca de cabo branco , dizendo:
AMOR...PARA MIM.
A mulher olha para a maçã, sorri e dá uma mordida na fruta. A doçura revigora-a, ela come a fruta, a partir de onde deu a mordida inicial., consumindo devagar o coração.
Mais tarde a mulher levanta-se de seu local de fiação e veirifica o caldeirão.. Ele está quase fervendo. Ela pega a tábua de cortar alimentos com toda sinceridade e leva até o piso da lareira, usando uma colher de pzu ela faz com que todos os morangos cortados escorreguem em direção da água sussurrante. Conforme as frutas caem no caldeirão, ela diz:
AMOR PARA MIM!
A massa de açucar havia sido deixada para descansar em seu pote de cerâmica por três meses, mas havia chegado o momento. A mulher gentilmente adiciona-a na lenta fervura repleta de frutas no caldeirão. Ela é absorvida pela água e derrete.
Ela senta-se ao lado do fogo e apanha uma colher feita de cerejeira. Movendo lentamente e mexendo a colher  na direção do sol, ela cozinha sua geléia de morangos. Conforme ferve, ela diz repetidas vezes em uma vóz audivel por cima da madeira estalante e da água fervente:
AMOR PARA MIM............

A prática da magia popular utiliza uma variedade de instrumentos para aumentar poder de simples rituais. Estas ferramentas incluem a visualização, o uso das velas, das cores, palavras, afirmações, ervas, óleos essenciais, pedras e metais. Outras ferramentas, feitas pelas nossas mãos também são usadasd, mas essas são apenas direcionadoras de poder . Elas tem pouca energia, exceto aquelas que foram produzidas pelo mago.
Uma outra ferramenta mágica está à nossa disposição, e contém energias específicas que podemos usar para criar grandes mudanças em nossas vidas. Esta ferramenta está em todo nosso redor. Nós podemos encontrá-la todos os dias sem perceber o potencial de mudança que existe dentro dela, sem saber que com umas poucas e simples ações e uma ou duas visualizações, esta ferramenta pode ser tão poderosa quanto uma antiga pedra ou uma espada de preço muito elevado.
Qual a fonte de poder não usada?
O ALIMENTO
Isso mesmo, o alimento. A aveia que você come no café da manhã, o seu almoço de salada com frutos do mar e até mesmo o sorvete de chocolate que completa sua refeição noturna, são todos instrumentos mágicos poderosos.
Esta não é uma idéia nova. Desde a antiguidade, os humanos faziam reverência ao alimento como sustentador da vida, um presente fornceido de forma graciosa pelas divindades invisíveis. O alimento executa um papel importante nos rituais religiosos para a maioria das culturas da Terra, uma vez que foram introduzidas pelso estágios mais antigos da civilização. A sua essência foi oferecida às divindades que nos observavam das alturas, enquanto a sua parte física, se não fosse queimada, era compartilhada pelas sacerdotisas e pelos sacerdotes. O alimento acabou sendo conectado com os rituais de passagem como o nascimento, a puberdade, a iniciação nos grupos místicos e sociais, o casamento, o parto, a maturidade e a morte.
O alimento não foi somente associado com todas as antigas religiões, acredita-se que ela possuia uma energia física, para propiciar sucesso nas batalhas, para facilitar o parto, para a saúde, para o sexo, a prosperidade e a fertilidade.
Embora a magia dos alimentos tenha nascido em uma época remota, ela não desapareceu. Os alimentos são usados na Magia, tanto no Ocidente como no Oriente, embora a base lógica para incluí-los na alimentação possa ter mudado.. Os boloa de aniversário são um exemplo. A maioria dos bolos de aniversário encerra desejos cristalizados de boa sorte. por que deveráimos comer palavras? originalmente, pensava-se que as palavras continham energias a elas associadas. Desta forma, acreditava-se que o aniversariante desfrutava tanto do bolo quanto das energias das palavras. Os bolos de aniversário são uma forma contemporânea da magia dos aliemtnso, de qualquer forma, aqueles que perpetuaram este ritual têm consciência disto.
Enquanto a magia dos alimentos foi omitida na maior parte do mundo ocidental (além das associações religiosas), existem muitos lugares onde o alimento ainda é visto como uma ferramenta de transformação pessoal. No Japão e na China, aliemtnos específicos são ingeridos para assehurar uma vida linda, saúde, amor e até mesmo boa nota em um exame escolar. Estes rituais duraram por 2 até 3 mil anos devido à eficácia que tinham.
esta é a magia dos alimentos. 
Tanto os pratos familiares quanto os estranhos podem ser encontrados nesta nova postagem que farei a partir de hoje, intercalando com outras, é claro!.
Suas energias mágicas são claramente afirmadas. Onde forem necessárias, algumas orientações para preparação também serão fornecidas. Inclui receitas onde senti que fossem apropriadas, embora vocês provavelmente já tenham preparado, ou pelo menos ingerido, a maioria desses pratos.
cada refeição e cada lanche nos oferecem uma chance de mudar a nós mesmos e ao nosso  mundo. Podemos dar poder a nossas vidas com as energias dos alimentos. Com conhecimento e alguns pequenos rituais, podemos despertar os poderes naturalmente inerentes aos alimentos, transformando-os em versões comestíveis de "pedras, madeiras e metais" usados pelos magos e bruxas.
Devemos comer para viver. Deforma semelhante, devemos controlar as nossas vidas para que possamos ser verdadeiramente felizes!
As ferramentas para isso estão em seus armários, em sua geladeira e na mesa da sua cozinha!
Antes das receitas propriamente ditas, colocarei os significados de cada material usado na cozinha, os alimentos dos rituais pagãos, os alimentos e suas propriedades mágicas, seu planeta regente e suas energias..
Então mais uma vez, abençoados sejam todos, que aproveitem essa matéria que aos poucos será colocada e felicidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário