sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Considerações sobre Magia






MAGIA:

Algumas palavras são necessárias aqui, com relação às praticas que colocarei aqui. esta informação é vital para a prática correta da magia dos alimentos ou de qualquer outra na realidade.

" A Magia é sobrenatural"
"A Magia é Má"
"A Magia é perigosa"
"A Magia é ilusão"

Essas afirmações, TODAS FALSAS, têm nos sido passadas por gerações antigas de pessoas não praticantes. Somente aqueles que não trabalham com a Magia acreditam que essas ideias sejam verdadeiras. Tais afirmações também foram feitas com relação a outras práticas em épocas remotas: matemática, química, física, psicologia, astronomia e mesmo cirurgias. Estas e muitas outras artes e ciências foram acometidas da escuridão que se esconde atrás de tais afirmações, impedindo-as de vir para a luz. Elas não tem mais sido consideradas como sobrenaturais, malignas, perigosas ou ilusórias.
Pelo menos dos aspectos de nossas vidas ainda não foram anunciados nesse vulnerável grupo: a Magia e a experiência religiosa. Cientistas englobam esses dois aspectos juntos, uma vez que, para eles, são apenas fantasias sem nenhuma base de fato. A Magia, para eles, não pode ser bem sucedida porque não existem leis conhecidas que governem o mecanismo do trabalho com a Magia, e nenhuma força que possa dar poder a ela. Eles frequentemente vêm a experiência religiosa com uma mistura semelhante de divertimento e desprezo!.
Infelizmente (para esses escarnecedores, é assim), os trabalhos mágicos e a experiência religiosa não existem. Dizer a uma pessoa, que divindade não existe irá produzir resultados previsíveis. A mesma afirmação é verdadeira a respeito das Bruxas: ELAS NÃO ACREDITAM QUE A MAGIA É EFICAZ, ELAS SABEM QUE ELA É!
A base da magia é o poder, Nós sabemos como trabalhar com ele!.
A Magia é o movimento das energias naturais e sutis para manifestar a mudança necessária. Estas energias existem dentro de nós, dentro do nosso mundo e dentro dos objetos naturais dele. Estas energias, sejam em um abacate ou em nossos próprios corpos, compartilham de uma fonte comum, mesmo que as suas manifestações específicas sejam bem diferentes. Qual é esta fonte comum? Cada religião tem dado a ela um nome específico.
Três tipos de energias são usadas na Magia. Elas são o poder pessoal, a energia que nossos corpos possuem; o poder da terra, que reside dentro do nosso planeta e dentro das plantas, da água, do fogo, da atmosfera e dos animais, e o poder divino.
A Magia sempre utiliza o poder pessoal. Na magia popular, o poder da Terra é usado assim: A Bruxa desperta (ou estimula) o seu próprio poder por meio de visualizações ou esforço físico. depois, o poder da terra ( a energia que reside dentro dos objetos naturais) é estimulado por meio de visualizações. A visualizações (o processo de criar imagens na mente) alinha essas energias em harmonia, alterando-as a fim de torná-las úteis para um propósito específico. Uma vez que isto tenha sido realizado, e ele é facilmente feito, a Bruxa mistura os dois tipos de energias. Isto em geral é feito por meio da visualização, mas existem outras técnicas disponíveis.
A visualização é importante em qualquer tipo de magia. A maioria de nós pode muito bem visualizar o que já viu antes. Feche os olhos por um minuto ou dois e veja em seu olho mental a figura de um alimento favorito, um animal de estimação ou o vizinho que mora ao lado. Não pense apenas  sobre estas coisas: tente vê-las como se estivesse verdadeiramente olhando para elas.
Na Magia, nós usamos a visualização para criar imagens de mudanças que decidimos realizar. 
Em um nível sutil (mas real), as imagens criadas e sustentadas na mente humana nos afetam, assim como os objetos que estão ao nosso redor. 
A visualização é a prática mais avançada necessária para o sucesso da prática com a magia, inclusive esta que quero passar para vocês,  A MAGIA DOS ALIMENTOS. ela consiste em escolher os alimentos, cozinhá-los ou prepará-los com um propósito e ingeri-los. Uma vez  que todos temos de comer para sobreviver, por que não deveríamos fazer com que nossas refeições sejam mais do que rituais de nutrição?
Considere mais uma vez as quatro afirmações que abriram esta página. julgando pelo exemplo que eu dei, é óbvio que as energia envolvidas na magia não são sobrenaturais. Pelo contrário, elas são as energias dos alimentos e dos nossos próprios corpos- e da própria VIDA!
A Magia certamente não é maligna, exceto para uma minoria de pessoas que, por razões religiosas e egoístas, decidiram que ela fosse. Estas mesmas pessoas frequentemente consideram o exercício, a análise psicológica, o auto-conhecimento e auto aperfeiçoamento e muitos outros aspectos do desenvolvimento pessoal como malignos. embora seu conceito seja claro, ele é sem significado para aqueles que não aceitam as suas visões religiosas;
A Magia é perigosa? Não mais perigosa do que qualquer outra parte da vida, desde tomar banho até o uso de uma escada. A idéia de que esta antiga prática é perigosa é proveniente do conceito de que "magia é maligna". As Bruxas não fazem contato com energias demoníacas, não realizam sacrifícios ou veneram anjos caídos.
A quarta afirmação, de que a Magia é uma ilusão, também é falsa. Esta idéia é aceita pela maioria daqueles que não a praticaram e que pertencem a um grupo de religiosos fundamentalistas. É difícil ou impossível provar à estas pessoas céticas que a magia é eficaz precisamente porque ela utiliza as energias que estes céticos ainda não investigaram.
Até agora os efeitos podem ser vistos. A Magia não produz milagres; ela produz mudanças necessárias. Incrédulos geralmente não levam em conta os frutos da magia , tratam-os como frutos de mera coincidência, acidentes, ou pura psicologia. Estas três explicações são bastante convicentes e convenientes, mas se a Magia produz os resultados desejados cada vez mais e mais, e se os seus praticantes encontram em seus simples rituais as maneiras de melhorar a qualidade de suas vidas e de seus semelhantes, então ela não é uma ilusão, não importa o que os outros possam dizer.
A única maneira pela qual você pode descobrir isto é praticando.
Não acredite apenas que a magia funciona: EXPERIMENTE-A, para que, deste modo, você possa descobrir o que ela faz.
MAS SEMPRE COM AMOR E RESPEITO POR TUDO E TODAS AS COISAS!
Abençoados sejam sempre!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário