quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Convite para uma oração xamânica

 Eu estava pensando no fim de ano e de como temos de ser gratos por mais um ano vivido, mesmo com todas as dificuldades que possam ter havido, tenho certeza que as bençãos foram em maior quantidade, senão no mínimo em melhor qualidade.
Penso em como a vida é maravilhosa, em como as vezes somos tolos em apenas reclamar de nossos dias, de nossos parceiros, filhos, trabalhos, etc...como reclamamos de tudo o que nos acontece...esquecemos sempre das coisas boas e apenas pedimos ao Sagrado coisas e mais coisas, sem ao menos consultar nosso mais profundo interior para nos certificarmos de que realmente precisamos disso ou daquilo. esquecemos de agradecer por não termos dor, como muitos que estão enfermos nas camas dos hospitais; como somos abençoados por termos um teto para nos proteger do frio e da chuva, da cama que nos aconchega toda noite, dando-nos o descanso necessário para mais um dia que virá; esquecemos de ser gratos pelo alimento que que mata nossa fome e nutre nosso corpo físico; esquecemos que somos lembrados nas orações das pessoas que nos querem bem, mesmo que essa pessoa seja apenas uma: nossa MÃE, não importa quantas pessoas oram por nós, mas o valor desta oração.
Esquecemos de agradecer por ESTARMOS VIVOS e podermos apreciar O PERFUME DAS FLORES, O CALOR DO SOL, A BELEZA DA LUA, O CHEIRO DE TERRA MOLHADA LOGO APÓS A CHUVA, O SORRISO DOS NOSSOS FILHOS...
Então nesse momento eu te convido a fazer essa oração de pura GRATIDÃO:
Abençoados sejam todos.
 
 
 
 
"A nossa gratidão para a Mãe Terra que navega segura no dia e na noite e para o seu rico, raro e doce solo.
Que seja assim nos nossos pensamentos.
A nossa gratidão para as Plantas, para as folhas de colorido mutante e para as raízes sinuosas que permanecem quietas no vento e na chuva ou dançam na ondulação espiralada das árvores.
Que seja assim nos nossos pensamentos.
Gratidão para o Ar que sustenta a suave andorinha e a silenciosa coruja ao amanhecer de um novo dia, como o sopro das canções e a brisa do claro espírito.
Que seja assim nos nossos pensamentos.
A nossa gratidão para os seres selvagens que são também nossos irmãos, que nos ensinam os mistérios e os caminhos da liberdade e compartilham conosco  suas vidas com coragem e beleza.
Que seja assim nos nossos pensamentos.
A nossa gratidão para a Água das nuvens, dos lagos, dos rios e das geleiras, cristalizada ou liquefeita, fluindo alegre através de nossos corpos as marés salgadas.
Que seja assim nos nossos pensamentos.
A nossa gratidão para o Sol que nos acorda ao amanhecer, luz que pode cegar, brilho que pulsa através do tronco das árvores, clareia as neblinas e tremeluz nas grutas quentes onde dormem os ursos e as serpentes.
Que seja assim nos nossos pensamentos.
A nossa gratidão ao Grande Céu que guarda em si bilhões de estrelas e que vai além de todos os pensamentos e poderes e, no entanto, faz parte de todos nós. Avô Espaço, a Mente é a sua companheira. 

Que seja assim nos nossos pensamentos.
A nossa gratidão aos Antepassados que nos deram a chave da vida e dos mistérios, nosso respeito a todo ensinamento.
Que seja assim nos nossos pensamentos."

 essa oração me chegou por email e achei merecedora de ser compartilhada



oração xamânica - autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário