quinta-feira, 21 de outubro de 2010

BRUXAS, QUEM SOMOS NÓS?



 
Bruxas, quem somos nós?
Em primeiro lugar somos mulheres e damos graças a isso. Eu prefiro usar o termo mulheres de poder, afinal é isso que somos, PODEROSAS, FORTE E CAPAZES.
Conhecemos sobre ervas, astrologia, tarot, magia, mudanças de estações, dores e amores, sol e lua. Não porque fizemos pactos satânicos, mas porque mantivemos em nós uma fé simples e pura. Uma fé onde o amor é nosso maior pilar.
Amor pela vida, seja ela humana, animal ou vegetal.
Mantivemos em nós a capacidade de estar em contato com toda energia vital existente.
Celebramos nossos ciclos menstruais, pois lembram a nossa fertilidade e acima de tudo, nos lembra que encerramos em nós mulheres, em nosso sagrado ventre, o dom e o mistério da criação. E mesmo quando nosso útero encerra seu ciclo fértil, agradecemos essa virada da roda universal, pois um ciclo encerrado é também o início de outro, neste caso, celebramos nossa fase anciã e a sabedoria que a acompanha.
Nossos ritos são sempre cheios de alegria e respeito.
Somos sempre gratas por tudo, mesmo nas dificuldades, pois confiamos nos desígnios da Grande Mãe.
Somos gratas pelo ventre que cresce durante a gravidez.
Por sermos abençoadas em poder alimentar nossas crias.
Pelo fogo que aquece e purifica.
Pela água que sacia nossa sede e pela chuva que cai no solo, saciando a sede de plantas e animais.
Pelo ar que respiramos e mantém vivas todas as criaturas.
Somos gratas por nascermos e por morrermos, pois assim, cada uma de nós retorna ao lugar de origem.
Somos gratas aos nossos antepassados, pois eles nos deixam muito mais que heranças financeiras. Deixam também uma herança genética, espiritual, energética e acima de tudo mágica.
Somos gratas ao nosso TEMPLO MAIOR. Nosso corpo físico, pois nele habita nossa alma imortal.
Agradecemos nossos companheiros de viagem terrena, independente de religião ou raça, pois sabemos que a igualdade começa no Amor, e sem eles nunca conseguiríamos exercitar nossos melhores sentimentos.
Sabemos que tudo o que somos e fazemos determina nosso caminho, pois cremos na Lei do Retorno: TUDO O QUE FIZERDES RECEBERÁ DE VOLTA! Sejam coisas boas ou ruins desmistificando assim a chamada magia negra, o que acreditamos existir, são pessoas boas e ruins.
Temos responsabilidades sobre nossos atos e palavras, afinal esse é o mistério da magia: DETERMINAÇÃO.
Apesar de cercadas de mitos, nossa religião é simples como nossa fé.
Uma bruxa ama a natureza e vive sentindo, mais do que pensando.
Uma bruxa é, por si só, uma mulher fascinante, pois seu espírito é misterioso.
Uma bruxa adora a vida em todas suas formas.
Uma bruxa se enfurece com o mal feito injustamente, porém nunca é impiedosa e cruel.
Ser bruxa é ter a força dos céus, a luz do sol no olhar, o resplendor do fogo, a presteza do vento, a profundidade do mar, a estabilidade da terra e a firmeza de uma rocha.
Ser bruxa significa viver e agir na própria essência ancestral e imortal, seguindo a luz divina, a faísca primordial da alma – O ETERNO AMOR.
E assim caminhamos na roda do ano e celebramos cada passagem. Em outubro chegamos em Beltane, um dos nossos maiores rituais.
A palavra Beltane se origina dos termos galeses Tan (fogo) e Bel (nome do deus sol dos galeses). Juntas as palavras significam “fogo de bel” ou ainda, mais poeticamente, “ fogo no céu”, uma expressão que mostra bem o espírito desse rito.
Beltane é o ritual de fertilidade, de casamento entre a Deusa e seu consorte, o Deus. Porém essa fertilidade não é apenas humana, mas de toda a natureza.
As plantas voltam a florir, os animais estão em procriação, o sol está voltando ao nosso planeta e a vida se mostra a cada momento.
Celeramos essa fase da roda do ano com flores, frutas, ovos coloridos, fogueira e muita, muita alegria!
Portanto em 31 de outubro, quando lembrarem-se de nós, faça um pedido, acendam velas, façam uma guirlanda bem colorida, coloque frutas e flores pela casa. E tenham certeza, estaremos enviando bênçãos a cada casa deste planeta.
Inclusive a sua.
P.S.: Agradeço a oportunidade de poder dividir com você um pouco deste conhecimento há muito esquecido e renegado pela maioria das pessoas.
Graças a perseguição histórica que sofremos, ser bruxa virou sinônimo de mulheres feias e más!
Sabemos que não é assim.
Fico à disposição daqueles que sentirem seu coração tocado  pela sede de conhecer um pouco mais da essência humana de forma pura e simples.
‘HÁ MAIS MISTÉRIOS ENTRE O CÉU E A TERRA DO QUE SUPÕE NOSSA VÃ FILOSOFIA”

Luz em seu caminho
Paz em sua vida
E muito amor em seu coração!

Rose Ponce

Nenhum comentário:

Postar um comentário