sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O jardim chamado VIDA!!

Estive dia desse em companhia de uma amiga muito querida em meu coração e alma, talvez nem mesmo ela saiba disso.
Ao sair de sua casa, pensei muito, saí de lá meio abalada com sua tristeza, mas ainda assim, encantada com sua beleza doce e suave!
Esse encontro me fez pensar muito sobre a vida e a morte física e o quanto nós negligenciamos nosso caminhar nessa breve existência física.
Sabemos que temos um caminho a seguir, que temos uma missão à cumprir e sempre adiamos ou deixamos de lado com a desculpa de cuidarmos dos "outros" que estão à nossa volta.
Nesse jardim chamado vida, esquecemos que apenas regar as plantas não a fazem crescer forte. Deixamos de adubar a terra para que ela se torne fértil para nossas sementes,  adubar com amor, respeito e compaixão. Não cortamos as ervas daninhas, que podem ser pessoas, sentimentos, situações...não podamos seus galhos para que as flores e os frutos venham em abundância, ou seja, não cortamos aquilo que nos fazem mal, sequer limpamos nossos canteiros, nossas hortas. Sempre temos desculpas para chegarmos ao fim de nossa caminhada terrena com os olhos cheios de lágrimas e nossa alma pesada por culpa e desencanto.
Precisamos aprender e nunca mais esquecer que nosso tempo aqui é curto e nossa vida física tão delicada que passa feito rajada de vento!
Temos que ensinar nossas crianças que o mais importante é preparar o jardim durante toda a caminhada, plantar as plantas mais belas, que dão flores perfumadas, mas também as ervas para fortalecer nosso espírito, tornando-o pronto para receber os ensinamentos que com o passar do tempo tornan-se naturalmente de mais fácil aprendizado, se tratarmos nosso jardim com respeito e amor.
Nossa vida tornaria-se mais amena, nosso caminhar mais tranquilo, nosso sorriso mais aberto e nossa confiança em nós mesmos fortalecida!
Somos jardineiros de nosso próprio jardim e ajudamos também nos jardins que passam por nós durante nossa jornada terrena.
Precisamos entender que podemos e temos de amar toda criatura, mas nem por isso temos de tê-las todas por perto. Somos inteligentes o suficiente para termos apenas do nosso lado, jardineiros que tenham o mesmo amor em seus corações e mãos...somente assim as flores nascerão e seu perfume será espalhado pelo caminho, fazendo com que nossos companheiros de viagem também consigam ser privilegiados com o odor de nossos corações!
Amigos e irmãos, sejamos sempre conscientes de nossas responsabilidades para conosco e também para com nossos semelhantes, pois sempre podemos transformar jardins e consequentemente VIDAS!
SEJAM SEMPRE ABENÇOADOS!!!

Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário