sábado, 28 de agosto de 2010

Leia com atenção, lendo e pensando, preciso de muito de você.

O mundo não vai acabar em 2012 

Por Carlos Barrios 

Carlos Barrios nasceu em uma família espanhola de El Altiplano. Sua casa era de Tenango Huehue, também a morada da tribo Mam Maya. Maya com outros e outros detentores de tradição indígena, o Mam transporta parte dos antigos caminhos de Turtle Island (EUA). 

Eles são detentores de tempo, as autoridades em calendários notáveis que são antigas e relevantes. Sr. Barrios é um historiador, um antropólogo e investigador. Depois de estudar com os anciãos tradicionais por 25 anos desde a idade de 19, ele também se tornou um Ajq'ij Maia, um padre cerimonial e guia espiritual, Eagle Clan. 

Anos atrás, junto com seu irmão, Gerardo, Carlos iniciou uma investigação sobre os diferentes calendários maias. Ele estudou com vários professores e com seu irmão Gerardo, entrevistaram cerca de 600 idosos tradicionais maia para alargar o seu âmbito de conhecimento. 


Ele explica que; "Os antropólogos não lêem os sinais corretamente. E o que dizem faz parte apenas sua imaginação ... Outras pessoas escrevem sobre a profecia no nome dos Maya. Dizem que o mundo vai acabar em dezembro de 2012. Os anciãos maias estão irritados com isso. O mundo não vai acabar. Ele será transformado. São os indígenas têm os calendários, e sabem interpretar corretamente não, outros . 

À compreensão dos calendários maias de tempo, as estações e os ciclos provaram serem grandes e sofisticados. Maya compreende 17 calendários diferentes, alguns deles com precisão o tempo desenhando sobre uma extensão de mais de dez milhões de anos. O calendário que tem vindo a chamar a atenção global desde 1987, é chamado de Tzolk'in ou Cholq'ij. 

Planejado há séculos e com base no ciclo das Plêiades, que ainda é mantida como sagrado. Com os calendários indígenas, os povos indígenas têm mantido a par de importantes pontos de inflexão na história.

 Sr. Barrios diz, "Nós estamos em um momento em que o braço direito do mundo materialista está desaparecendo, lenta mas inexoravelmente. Estamos no auge da época em que a paz começa, e as pessoas passam a viver em harmonia com a Mãe Terra. Não estamos mais no mundo do Quarto Sol, mas ainda não estamos no mundo do Quinto Sol. Este é o tempo in-between, o tempo de transição. Porque nós passamos por uma transição colossal, a convergência global de destruição ambiental, o caos social, guerra e mudanças na Terra em curso. " 

 "Tudo vai mudar." Ele disse que os detentores do conhecimento maia indicam a 21 de dezembro de 2012 data como um renascimento, o início do Mundial do Quinto Sol. "Será o início de uma nova era resultante e significada pelo meridiano solar atravessando o equador galáctico, ea terra se alinhar com o centro da galáxia. 

Ao nascer do sol em 21 de dezembro de 2012, pela primeira vez em 26 mil anos, com o Sol nasce a ação da interseção da Via Láctea e do plano da eclíptica. Esta cruz cósmica é considerada a personificação da árvore sagrada, A Árvore da Vida, uma árvore lembrada nas tradições de todo o mundo espiritual. " 

  
Alguns observadores dizem que esse alinhamento com o coração da galáxia, em 2012, será aberto um canal para a energia cósmica fluir através da terra, limpando-o e tudo o que habita nele, elevando todos a um nível mais elevado de vibração.

Este processo já começou, o Sr. Barrios sugeriu. "A mudança está acelerando agora, e vai continuar a acelerar." Se o povo da terra pode chegar a esta data de 2012 em boa forma, sem ter destruído muito da Terra, o Sr. Barrios disse: "Vamos subir a um nível novo e mais elevado. Mas para chegar lá é preciso transformar enormemente poderosas forças que pretendem bloquear o caminho. "

Um retrato da estrada:

Desde a sua compreensão da tradição e dos calendários maias, o Sr. Barrios ofereceu uma imagem de onde estamos e o que pode estar na estrada. A data indicada no calendário de Solstício de Inverno no ano de 2012 não marca o fim do mundo. Muitas pessoas de fora escrito sobre o calendário maia sensacionalismo desta data, mas eles não sabem. Os que conhecem e sabem, são os anciãos indígenas que estão encarregadas de manter a tradição.

"A humanidade vai continuar", afirma ele, "mas de uma maneira diferente, a estrutura Material vai mudar. A partir disso, havrá a oportunidade de ser mais humano. Vivemos na era mais importante do calendário maia e profecias. Todos os profecias do mundo, todas as tradições, estão convergindo agora. Não há tempo para os jogos. O ideal espiritual desta época é a ação. Muitas almas poderosas têm reencarnado no presente época, com muita energia. Isto é verdadeiro em ambos os lados , a luz ea escuridão.
....
Uma chamada para a fusão:
Como ele se reuniu com o público em Santa Fe, o Sr. Barrios contou uma história sobre a mais recente cerimônias maias Ano Novo em. Ele disse que um ancião respeitado, que vive todos os anos em uma caverna da montanha solitária, viajou para Chichicastenango para falar com as pessoas na cerimônia. O ancião entregou uma mensagem simples e direta. Ele instigou os seres humanos a se unirem em prol da vida e da luz. Agora cada pessoa e grupo vai a sua própria maneira. O ancião das montanhas disse que há esperança, se as pessoas da luz podem se reunir e se unir de alguma forma.

Refletindo sobre isso, Sr. Barrios explicou: "Nós vivemos em um mundo de polaridades: dia e noite, homem e mulher, positivo e negativo. Luz e escuridão precisamos uns dos outros. Eles são um equilíbrio. Só que agora o lado negro que é muito forte , deixa muito claro sobre o que eles querem. Têm a sua visão e suas prioridades claramente, e também a sua hierarquia. Eles estão trabalhando de muitas maneiras a fim de que não sejamos capazes de nos conectar com a espiral Quinto Mundo em 2012.

No lado da luz todos pensam que são os mais importantes, que os seus próprios entendimentos, ou de seu grupo, são a chave. Há uma diversidade de culturas e opiniões, para que haja concorrência, e difusão, e não único foco. "

Como o Sr. vê Barrios, "o lado nocivo trabalha para bloquear a fusão através da negação e do materialismo. Ele também trabalha para destruir aqueles que trabalham com a luz para chegar a Terra a um nível superior. Gastam a energia da idade, declinando para o Quarto Mundo, o materialismo. Eles não querem que mude. Eles não querem a fusão. Eles querem permanecer neste nível, e têm medo de o próximo nível. O poder nocivo do mundo em declínio mas, não pode ser destruído ou subjugado. É muito forte e claro esse aviso, querer destruir o poder escuro ou sujga-lo é a estratégia errada. A escuridão só podem ser transformada quando confrontada com a firmesa de caráter, simplicidade e coração aberto. Este é o que leva a fusão, um conceito-chave para o Mundo do Quinto Sol ".

Barrios disse que a era emergente do Quinto Sol vai chamar a atenção para um elemento muito negligenciado. Considerando que os quatro elementos tradicionais da terra, ar, fogo e água dominaram várias épocas no passado, haverá um quinto elemento que contar com, no tempo do Quinto Sol: éter. O dicionário define como o elemento éter rarefeito dos Céus. Éter é um meio. Ela permeia todo o espaço e transmite ondas de energia em uma ampla gama de frequências, de celulares a aura humana.

O que é "etérea" está relacionado às regiões para além da terra: os céus. Éter, o elemento do Quinto Sol, é celestial e com falta de substância material, mas não é menos real do que a madeira, pedra ou carne. "Dentro do contexto de éter pode haver uma fusão entre as polaridades", o Sr. Barrios disse. "Não há mais luz na escuridão ou o povo, mas uma fusão elevada.

Mas agora o reino das caos não está interessado nisso. Ele é organizado para bloqueá-lo. Procuram desequilibrar a Terra e seu ambiente e assim estaremos despreparados para o alinhamento em 2012. Precisamos trabalhar juntos pela paz e equilíbrio com o outro lado. Precisamos cuidar da Terra que alimenta e nos abriga. Precisamos colocar toda nossa mente e coração em busca da unidade e fusão agora, para enfrentar o outro lado e preservar a vida, para estar pronto para este momento da história. "

Sr. Barrios disse a seu público em Santa Fe que estamos em um momento crítico da história mundial."Estamos incomodados", disse ele. "Nós não podemos jogar mais. Nosso planeta pode ser renovado ou devastado. Agora é a hora de acordar e tomar medidas. Todos são necessários. Vocês não estão aqui por razão nenhuma. Todo mundo que está aqui agora tem um propósito importante. Este é um trabalho duro, mas o tempo também será especial. Temos a oportunidade de crescimento, mas devemos estar prontos para este momento da história ".

Sr. Barrios ofereceu uma série de sugestões para ajudar as pessoas a andar em equilíbrio ao longo dos anos pela frente.

"As mudanças profetizadas vão acontecer", disse ele "mas a nossa atitude e ações determinam quão duras ou leves que elas serão. Precisamos agir, fazer alterações, eleger pessoas para nos representar que compreendem e que tomarão as medidas políticas a respeito da terra. Meditação e a prática espiritual é bom, mas também há ter ação. É muito importante ser claro sobre quem você é, e também sobre sua relação com a Terra.

1) Desenvolver-se de acordo com sua própria tradição e do apelo de seu coração.

2) Mas lembre-se de respeitar as diferenças e lutar pela unidade.

3) Comer com sabedoria. Um monte de comida é corrupto em qualquer forma sutil ou grosseira. Preste atenção ao que você está colocando em seu corpo.

4) Aprenda a conservar os alimentos, e conservar energia.

5) Aprenda algumas técnicas de respiração boa, então você tem o domínio de sua respiração.

6) Seja claro. Siga uma tradição com raízes grandes. É importante não só o que a tradição, ou seu coração vai lhe dizer, mas deve ter raízes grandes.

7) Vivemos em um mundo de energia. Uma tarefa importante neste momento é aprender a ver o sentido ou a energia de todos e de tudo: pessoas, plantas e animais.

Isto torna-se cada vez mais importante à medida que se aproximam do mundo do Quinto Sol, pois está associada ao elemento éter - o reino onde vive energia e tece a vida.

Ir para os lugares sagrados do mundo para rezar pela paz, e respeitar a Terra que nos dá comida, roupa e abrigo. Precisamos reativar a energia desses lugares sagrados. Esse é o nosso trabalho.
Uma técnica simples mas eficaz a oração é para acender uma vela branca ou azul-bebê colorido. Pense um momento em paz. Diga a sua intenção para a chama de enviar à luz para os líderes que têm o poder de fazer a guerra ou a paz. Nós temos trabalho a fazer. "

Segundo o Sr. Barrios este é um momento de crucial importância para a humanidade, e para a terra. Cada pessoa é importante. Se você tiver encarnado para esta época, você tem o trabalho espiritual para equilibrar o planeta. Ele disse que os idosos têm aberto as portas para que outras raças possam vir ao mundo maia para receber a tradição.
"Eles sabem", disse ele, "que o destino do mundo está relacionado com o destino de todo o mundo. A maior sabedoria está na simplicidade", ... . "O amor, o respeito, a tolerância, a partilha, gratidão, perdão. Não é complexo e elaborado. O conhecimento real é gratuito. É codificado em seu DNA. Tudo que você precisa está dentro de você. Grandes professores disseram desde o início; Encontre o seu coração , e você vai encontrar o seu caminho. "
Carlos Barrios é o autor de O Livro do Destino: Destravando os segredos dos antigos maias ea profecia de 2012

A Terra está passando por um fluxo grande de restos do cometa Swift-Tuttle, e cada vez que uma partícula de poeira do cometa atinge a atmosfera da Terra - flash! - Não é um meteoro. Meteorologistas dizem que o chuveiro do pico quinta-feira, 12 de agosto, e sexta-feira, 13 agosto. Você pode ver Perseids esvoaçando no céu a qualquer momento entre cerca de dez horas na quinta-feira à noite eo nascer do sol na manhã de sexta-feira. Os observadores que se afastar das luzes da cidade pode esperar para contar dezenas de meteoros por hora, especialmente durante as horas de escuridão antes do amanhecer. Sintonize http://spaceweather.com para a cobertura completa do chuveiro, incluindo um radar meteoro ao vivo, uma cam bola de fogo ", conta atualizada de meteoros e imagens de todo o mundo. Bônus: Se você sair um pouco mais cedo na quinta-feira à noite, em torno do sol, você verá um encontro bonito dos planetas no céu do sol - Venus, Marte, Saturno ea Lua Crescente. É uma bela maneira de começar um relógio de meteoros.
 
traduzido por Maria Inez Siqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário