quarta-feira, 5 de outubro de 2011

NOVOS SENTIDOS - BY RODRIGO PRIETO ECOSS



Tudo tem sentido quando se vive sentindo!
Mas e quando o que tu sente muda o seu sentido?
E você percebe que talvez precise abrir mão de tudo que antes fazia sentido?
Pois agora outras coisas fazem mais sentido?

Quando nos deparamos com algumas encruzilhadas da vida, precisamos fazer uma escolha e toda escolha exige que se abra mão de certas coisas, de certos hábitos, vícios, costumes e até mesmo de certas crenças.
É preciso estar dispostos a seguir nossos sentidos, à ouvir nosso coração e nossa consciência, é preciso coragem pra dar o passo a seguir e algumas vezes, para deixar alguns sonhos e algumas realizações para traz ou simplesmente deixá-los ibernando por algumas estações, para se seguir na direção deste novo sentido.
Um novo sentido que na verdade acaba nem sendo novo, pois já vivia ao nosso redor o tempo todo, apenas aguardando o momento de se revelar com mais clareza.
E aí? Será que a falsa ilusão de seguração é capaz de nos manter apegados a este estado de conformismo por quanto tempo?
Ou será que todo sentido de antes na verdade não fazia muito sentido? Será que ele era realmente sentido?
O que importa é que agora surge um novo sentido e este novo sentido exige novas escolhas e atitudes, pois foi preciso deixar a semente que foi plantada no outono morrer e passar pelo germinar que inverno nos oferece pra poder renascer como flor na primavera, é como a lagarta que precisa morrer para a borboleta nascer e voar para a sua liberdade.
É a vida se renovando e o novo não é conhecido, pois se for conhecido não é novo, e quando ele bate a sua porta você precisa fazer uma escolha que pode mudar completamente o rumo da sua vida, que pode mudar completamente seu jeito de ser ou simplesmente tentar fechar a porta e voltar pro casulo, mas a natureza não retrocede, uma flor não volta a ser semente, uma borboleta não retorna jamais a condição de lagarta, então quando o novo bater a sua porta sorria e o convide a entrar, pois ele é simplesmente a consequência do seu caminhar e se você não está pronto pra honrar seus passos e apreciar o caminho por onde eles o conduziram, você ainda não está pronto pra ser você, então talvez isso queira dizer que você seja apenas uma lagarta sonhando ser uma borboleta, embora o destino da lagarta é se transformar em borboleta, na condição de lagarta ela é apenas uma lagarta que possui no seu interior o potencial pra se tornar borboleta, mas a lagarta antes de virar borboleta precisa se fechar em seu casulo e perder a sua identidade de lagarta, pois se não, ela jamais conseguira ser uma borboleta.

A natureza tem seus ciclos que permitem tudo fluir dentro do seu ritmo de ser e quando tu chega em um determinado momento da sua existencia, você precisa estar pronto pra permitir que, aquele ser que você sempre se identificou, seja deixado pra traz, precisa morrer, porque se não você vai passar pela vida sem jamais ser realmente quem é você, podendo até de fato, morrer na véspera de nascer.

As vezes o caminho te conduz e você não se dá conta da direção que ele esta lhe conduzindo e chega num ponto onde você precebe que a paisagem ao seu redor não esta em sintonia com o seu coração e isso acontece, porque você não tomou as rédeas da sua carruagem e se deixou levar, embora saiba que este não é mais o caminho a seguir, tu sabes também que ele foi importante pra te trazer até aqui, mas daqui pra frente é você quem fara seu caminho e não mais o caminho que te levará .

Tudo começa com suas escolhas, mas você já parou pra prestar atenção em quem esta fazendo suas escolhas? O ego? A conveniencia? O medo? A vaidade? A empolgação? A consciencia? O coração?
Enfim, é sempre você quem faz suas escolhas, mesmo quando decide não escolher, mas existe sempre algo que motiva essa escolha e este algo na maioria das vezes passa camuflado, sem se quer ser percebido e é ele que te conduz a um lugar que não é o seu lugar.

Um desvio por mais sutil que seja, quando projetado lá na frente, pode te distanciar e muito do lugar onde pretendia chegar, seja no caminho ou na forma de caminhar, e a forma como chegou até aqui, não condiz mais com a forma que pretende continuar seu caminhar, então, é importante saber que ao seguir pra frente, coisas precisam ser deixadas pra tráz!

Você está pronto pra abandonar quem você pensava ser e disponivel pra ser quem de fato é você!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário