quinta-feira, 27 de outubro de 2011

MEDICINA DA BORBOLETA



Mais um ano está chegando ao final!
Quantos de nós não se espanta com a velocidade que o tempo voa e nem nos damos conta de todos os detalhes que permeiam os fatos que nos cercam.
Fico me perguntando por diversas vezes se o tempo que tem sido realmente mais rápido, ou se nós temos nos (pré) ocupado deveras com o futuro, com o ganhar dinheiro, com o carro que desejamos, com a viagem que sonhamos, enfim, com as distrações que nos afastam por completo do momento presente!
São tantas as distrações, informações que chegam cada vez mais rápido. A necessidade de nos manter antenados com o mundo, como se pudéssemos dentro da nossa humilde posição, arrumar a casa alheia!
Sejamos sinceros conosco mesmo, ao menos uma única vez: há quanto tempo não paramos para ouvir nossos próprios pensamentos, Não aqueles que vêm junto com as tais (pré)ocupações, mas os pensamentos que vem do mais profundo da alma, o nosso pensar mais íntimo?
- O que estou fazendo com meus sentimentos?
- Quem sou?
- O que realmente quero encontrar?
- O que minha alma quer?
Há quanto tempo não paramos e simplesmente ouvimos o som da nossa respiração ou sentimos as batidas do nosso coração em nosso peito?
Sei que muitos podem achar banalidades, afinal "há muito mais o que fazer do que ouvir nosso barulho!: Contas a pagar, filhos a criar e uma sociedade inteira á satisfazer!
Darmos a chance do verdadeiro "EU" vir à tona pode representar um grande risco. Podemos desiludir pessoas, mostrar uma faceta que pode não agradar a maioria, perceber que estamos afundados até o pescoço em um poço de "NÃO SEI QUEM SOU!", que nos dá medo. Mas não dar oportunidade ao nosso "EU" sair do esconderijo é o mesmo que vivermos uma vida inteira com um desconhecido: Apalpamos seu rosto, mas não vimos sua face. Sentimos seu cheiro, mas não conseguimos rastrear sua silueta, ouvimos sua vóz e não seguimos sua trilha! É como um cachorro que corre atrás do próprio rabo, mordendo como se fosse um inimigo!
A vida grita por nosso nome chamando para exercermos nossa função no planeta de forma coerente com nossa essência, mas para isso precisamos dar vazão ao nosso "EU". Somente assim descobrimos o que é a tão falada e sonhada FELICIDADE! pois ser feliz nada mais é do que - Estarmos em paz com esse "EU" no aqui e agora.
O dia de ontem nos trouxe lições.
O dia de amanhã, sequer existe.
No dia de hoje, usemos nossas lições para melhorarmos quem somos.
Afinal de contas, no dia de hoje EU respiro, sorrio choro, vejo o sol, sinto o vento, mergulho na água, piso sobre a terra, me alimento, ouço os pássaros, observo uma flor, uma criança, aprendo com um ancião e AMO!
Usemos no dia de hoje a medicina da borboleta, que é o símbolo da alma imortal!
VAMOS ROMPER NOSSOS CASULOS PARA VOAR E NOS PINTAR DAS MAIS VIVAS CORES, POUSASR EM FLORES PERFUMADAS E NOS ALIMENTARMOS DO MAIS PURO NÉCTAR: A VIDA!
Bom dia de hoje a todos: SEM DISTRAÇÕES

Rose Ponce

Nenhum comentário:

Postar um comentário