quinta-feira, 9 de junho de 2011

MESTRES E DISCIPULOS


Um bom discípulo observa seu mestre, vê que ele passeia pelas trevas, mas não se mistura à elas, .
O mestre sabe que para auxiliar as almas que ali habitam, tem de ser um ponto de luz.
O mestre mantém-se no amor, não baixa su nível vibratório, estende a mão para aqueles que estão prontos para subir os degraus, mesmo que lentamente. Ele sabe que mantendo sua postura firme, servirá de exmplo.
Um bom discípulo percebe que onde quer que esteja, o mestre será reconhecido como tal, porque sua conduta não muda. Nas trevas, ele é mestre, porém ao caminhar na luz, também torna-se discipulo, observando seus mestres e subindo seus próprios degraus.
Um bom discípulo entende que há momento de mudanças e de aprendizados, e que no caminho para a luz, primeiro tem de mudar comportamento vicioso, retirar da da alma pensamentos e vibrações que levam às trevas. Deve entenderque apenas será digno de se aprofundar no aprendizado, se estiver REALMENTE DISPOSTO a observar cada falha de pensamento, comportamento e vibração, entender porque acontecem e transmutá-las!
Um bom discípulo deve esvaziar a alma de tudo o que "sabe", tornar-se oco para poder preencher com a luz do conhecimento.
Um bom discípulo, observa que o mestre nunca dará respostas, mostrará questões, ele terá que encontrar seus caminhos.
Um bom discípulo deve ser humilde para aceitar seu erro, forte para enfrentá-lo e grato por "consertá-lo"
Um bom discípulo deve ter a capacidade de entender que seu mestre nunca deixará de também ser discípulo, pois o aprendizado não é finito, e ele nunca verá vaidade nos olhos do mestre.
Um bom mestre chora ao ver seu pupilo recorrer em um mesmo erro. Nunca desiste de auxiliá-lo, mas dá a ele a liberdade de ir e continua nas trevas, até estar pronto. Porém o discipulo tem de ter a consciência de que seu mestre certamente estará alguns degraus acima, e ele terá mais trabalho para chegar até ele.
Um bom mestre mantém suas orações por seu "menino", pois sabe que elas muitas vezes, são o bálsamo necessário para que sua dores sejam amenizadas.
Um bom mestre também se irrita, se entristece, pois vê o amor na alma de seu discípulo, mas a arrogância de sua mente não permite que ele se curve em sinal de respeito.
Um mestre só é assim chamado, porque superou suas próprias trevas e sem medo pode caminhar por elas, pois aprendeu as lições e conhece os perigos.
Um bom mestre tem em seus olhos e peito, um "caleidoscópio" emanando luzes coloridas para que cada ser receba o remedio necessário para sua cura!
UM BOM DISCÍPULO APRENDE OBSERVANDO
UM MESTRE ENSINA PELO EXEMPLO
SEJA UM BOM DISCÍPULO
TORNE-SE UM EXCELENTE MESTRE

Rose Ponce

Nenhum comentário:

Postar um comentário