quarta-feira, 8 de setembro de 2010

SOBRE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA!


Ontem, sentada na varanda da minha casa, recebi no portão duas senhoras que pediram para me "evangelizar", agradeci mas não aceitei, então elas me deixaram um jornal 'FOLHA UNIVERSAL", datado de 5 a 11 de setembro de 2010, que na sua contra capa, foi escrito uma matéria sobre intolerância religiosa, sobre um guia evangélico brasileiro que foi expulso do  Egito por carregar material religioso no carro. O texto é o seguinte:


O guia turístico maranhense Dagnaldo (não colocarei o nome completo da pessoa em questão), evangélico de 36 anos, foi deportado do Egito após passar 9 dias preso por, segundo afirmou, ter sido flagrado com material religioso em seu carro. No Egito, país de população predominantemente muçulmano, não é permitido pregar sem licença de acordo com a embaixada do Egito no Brasil, o que pode ter sido utilizado como justificativa para a decisão de forçar o retorno de Dagnaldo....(segue a entrevista e os comentários).. o que eu aqui quero expressar é minha INDIGNAÇÃO, afinal essa mesma instituição religiosa, também não é dada a ser tolerante com outras religiões, atacando-as de forma ofensiva e gratuita.
Todos nós podemos assistir à seus cultos pela televisão aberta, onde claramente afirmam que todo e qualquer trabalho relacionado ao espiritismo, bruxaria entre outros, são pactuados com o demônio, e até mesmo já tiveram situações ao vivo onde quebravam santas de uma outra religião...


Acho muita falta de ética atacar outras religiões e ainda por cima, pregar seu credo em território alheio.
Se queremos ser respeitados dentro de nossas crenças, temos de respeitar em primeiro lugar. O respeito é uma via de mão dupla e apenas assim perdura e é sincero.
Não acho que entrar em um país cuja religião difere da que está sendo "pregada", passado por cima de padrões culturais local, é uma forma de respeito. 
Cristo não ensinou religião, ensinou AMOR, e esse apenas consegue sobreviver se houver respeito, portanto, não devemos entrar na "casa" alheia querendo ensinar caminhos, temos de respeitar mesmo sem entender as escolhas dos donos da casa, não nos cabe julgar a religião de nossos irmãos, mas amá-los, porque apenas esse sentimento irá nos levar a um mundo mais justo e sereno.
Engraçado como essa mesma instituição religiosa se sente perseguida se ao mesmo tempo ataca e desrespeita a religião do seu "próximo".
Pensamos nisso: O QUE EU NÃO QUERO PARA MIM, NÃO FAÇO AO MEU SEMELHANTE.
PORTANTO, SE NÃO QUER INTOLERÂNCIA, APRENDA A SER TOLERANTE!!


apenas um desabafo...
Rose



Nenhum comentário:

Postar um comentário